A garota!

  • A GAROTA ~

SAM_4020

7913651564_b4daa23bcb_t 7913651564_b4daa23bcb_t  7913651352_a83458be3c_t

Beatriz Martins, 12 anos. São Paulo, (meu) mundo cor de rosa, realçado com esperança.

“Quem te vê passar assim por mim…” 
Sim, meus tios cantam: ” Oh Samara Oh Samara Porque você me trai ” pra mim desde que eu me entendo por gente e isso sempre me deixa com vergonha! (risos)

Sou evangélica, ICM de coração, e acredito em Deus acima de qualquer coisa. Ele é a razão de tudo, tudo, tudo.

Uma das frases mais lindas que existem é: “Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão.” (Carlos Drummond de Andrade).

Caixas, muitas caixas. Coisas bonitinhas. Azul claro. Branco. Strogonoff e macarronada da mamãe. Amo chocolate e outros doces, inclusive bolo, pavê, torta e etc. Sei cozinhar, porém procuro sempre aprender mais.

A primeira coisa que eu noto em alguém, sempre, é o sorriso. Sorrisos bonitos me conquistam. E covinhas!

Amo amo amo maquiagem (apesar de ser meio preguiçosa com isso), mas ainda acho que o natural é sempre melhor. (:

Sou muito roteirista, boba, sonhadora. Gosto de pensar nas coisas que eu gostaria que acontecessem comigo, em todos os lugares que eu gostaria de conhecer e de todas as coisas que gostaria de fazer.

Cultura me move. Literatura, fotografia, cinema, música. História, poesia, pessoas.

Sempre fui muito “extrema” com tudo: sentimentos, pessoas, tipo de pensamento. Ou é oito, ou é oitenta. Indecisa. Teimosa. Implicante. Orgulhosa. Não gosto de ser assim, mas sou.

Sempre achei que quem é de verdade não volta. Quem é de verdade, fica.

Sou apaixonada pelo céu. Preciso parar nem que seja um minuto, todos os dias, olhar pra cima e ficar… Só olhando. A imensidão dele me faz pensar em quanto tudo aqui é supérfluo. Me considero sortuda por morar em uma varanda, daqui eu enxergo o céu mais bonito de todos. 🙂

A Disney me encanta! Da minha lista gigantesca de filmes que eu amo da Disney, os melhores sempre vão ser Peter Pan (“I do belive in fairies! I do! I do!”) e A Bela e a Fera (Sentimentos são…“). Sou dessas que quando não tem problemas, os inventa!  chora com filmes e sai por aí procurando uma grande história de amor.

Felizmente, tenho mil motivos de acordar sorrindo. Minha adolescência diferente de muitas outras, é perfeita,  meu motivo de viver um conto de fadas lindo, todos os dias. {♥}

História me fascina. Em especial, temas mais “obscuros”: guerras, ditaduras, nazismo. Ver tudo o que mentes geniais e grandiosas já foram capaz de fazer (para bem ou para mal) e os rumos que o ser humano escreveu pra si mesmo é uma das coisas mais incríveis em que eu posso pensar.

Apesar de tudo, me impressiona, e como me impressiona uma mentes tão geniais mudarem a história da humanidade de um forma tão sublime – Pelo poder dar palavras.

Se eu tivesse vivido nos anos 70, provavelmente teria fugido para os Estados Unidos atrás do B.J. Thomas (veja o porquê). Queria ter nascido em Londres na década de 60.

A pessoa que teve o tipo de vida que eu queria ter foi Oscar Niemeyer, mas eu não falo do sucesso dele nem nada do tipo. É só que… Ele nasceu em 1907. Morreu em 2012. Ele viu a primeira guerra mundial, a segunda, o holocausto, a guerra fria… Hitler, John Lennon, Renato Russo: todos esses ele viu nascer e morrer. Ele basicamente viveu todos os momentos mais importantes da história do mundo. Consegue pensar no que é isso?

Gosto de conversas com pessoas inteligentes. Gosto de discutir, argumentar.

SAM_4028

Amo séries americanas, filmes antigos, coisas simples, demonstrações de carinho.

Nada me faz mais feliz ou me faz arrepiar mais facilmente do que demonstrações genuínas de carinho e bondade. Sabe? Aquela parte do ser humano que me faz ter fé nessa vida.

Surpresas. Não gosto de clichês e de histórias em que eu consigo prever o final. O surpreendente esconde em si um milhão de infinitos!

Eu tenho preguiça de ver vídeos, mas posso passar um dia inteiro assistindo videos de comédia no youtube.

“Quem perdido está, se encontra na coragem. Tenha fé em ti… não esquece quem tu és.” Trecho de uma música de Spirit, o corcel indomável. Esse filme sempre fará muitos chorar.

Leio o tempo todo. Se você me encontrar sozinha em algum lugar, provavelmente vou estar em algum cantinho com meus fones de ouvido e um livro na mão. Sempre.

Não tenho livro favorito. Amo todas minhas aventuras secretas. (lendo)

SAM_3037

A coisa mais legal que já criaram é aquela pista de dança das casas de jogos, que você tem que ficar pisando nas setinhas conforme a música passa.

Nunca fui à uma “balada”. Prefiro videogame.. Nunca quebrei nenhum osso do meu corpo.

Meu maior sonho talvez seja conhecer o mundo.

Um dos melhores sentimentos que já tive foi estar correndo no meio da rua com o vento puxando meu cabelo pra trás. Depois que voltei da igreja. Numa noite escura. Porém eu estava sem medo. Eu estava e estou com Deus!

Algo que me faz ter inveja da minha mãe. É o fato dela ser louca, baixinha e muuuuito bondosa. {♥}

Amo escrever em agendas/cadernos, usar canetas coloridas, fazer desenhos e etc. Post its = ♥. Eu REINO em papelarias!

Não sei me descrever. Ou escrevo uma única frase, ou escrevo uma apostila inteira (dá pra ver, né?).

Meu irmão diz que eu sou chata. Lalá (padastro) costuma me chamar de bipolar, porquê tem dias que eu acordo abraçando e beijando todo mundo, feliz, e tem dias que eu acordo de cara fechada, mal-humorada e sem querer falar com ninguém. Mamãe me descrevendo: “Intensa. Pra tudo!”.

Acho a letra do nosso hino nacional muito, muito bela. A nossa história também, tão bela quanto.

Uma garota, chamada Beatriz Martins, que sai por aí fotografando e vivendo sonhos!

kjklk

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: